Encontro Iberoamericano do Ano dos Afrodescendentes

Começa nessa quarta-feira, dia 16 de novembro, o Encontro Ibero Americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes em Salvador, Bahia.

O Afro XXI acontece de 17 a 19 de novembro no Centro de Convenções da Bahia e envolverá nos debates representantes de organismos governamentais e não-governamentais, além de pesquisadores e estudiosos do tema, para a discussão de ações efetivas de combate ao racismo, à intolerância racial e à xenofobia. Trata-se de um desdobramento da Conveção de Durban, ocorrida em 2001 na cidade da África do Sul e que se tornou um marco mundial em relação à adoção de políticas de reparação e de combate ao racismo em todo o mundo ibero-americano e africano.

Antes da abertura oficial do evento, no mesmo local, representantes de entidades da sociedade civil farão uma prévia do encontro, debatendo propostas que serão encaminhadas aos chefes de Estado que se reunirão no último diado evento e que deverão aprovar o texto da Carta de Salvador, documento contendo diretrizes e compromissos dos países participantes em prol do combate ao racismo e da implantação de ações afirmativas.

Junto com o ator e diretor Hilton Cobra, estarei representando o Fórum Nacional de Performance Negra.

Para obter maiores informações acesse o site do evento: http://www.funag.gov.br/afro21/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s